sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Alinhamento estratégico

A imagem que os funcionários têm de sua própria organização é a base da imagem externa da empresa. Não existe melhor estratégia de comunicação do que aliar as ferramentas da comunicação com as mensagens que empresa quer transmitir a seus funcionários, principalmente em momentos de crise.

Conheça do RP sem Crise os canais mais eficazes para comunicar os colaboradores.

Um vídeo bem legal, mostra as estratégias de comunicação interna que a empresa GE, está utilizando, e consegue fazer com que seus funcionários fiquem atentos as novidades e queiram cada vez mais que a empresa atualize seu mural. Além disso, e-mails marketing são utilizados de maneira eficaz, veja o vídeo :



A comunicação feita através dos mais diversos canais (mural, intranet, informativo interno, e-mails, etc) deve ser usada também para transformar equipes desmotivadas. Através da comunicação interna podemos trabalhar também temas que englobem a situação atual pela qual a empresa está passando, buscando o informar o grupo.

A comunicação entre gestores e colaboradores deve ser constantemente trabalhada, de forma que se busque uma sinergia grupal, com sintonia com os objetivos da empresa. Comunicar-se constantemente, de forma clara, objetiva é também uma maneira de transformar todos os envolvidos, para buscarem a melhoria de seu desempenho, de seu comportamento, orientando todos para a constante mudança que existe no mercado. Comunicar é muito mais do que informar, é estimular o pertencimento e a motivação, fazendo com que todos dentro da organização sintam-se como peças fundamentais ao negócio, estando informados e atualizados sobre o mundo corporativo em que vivem.

Postado por Camila Ré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário